sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Manual de Identidade Visual. O que é?

Olá Galera! no post de hoje vou falar sobre um livrinho que muitas pessoas já viram, como esse ai abaixo, mas não sabe realmente o que é ou para que serve. Chama-se Manual de Identidade Visual ou Manual de Marca, criado por designers, contém especificações e normas para a aplicaçnao da marca com o objetivo de melhorar o desempenho da marca.



O que deve conter no Manual de Marca:
• Linhas de construção do Logotipo, e suas medidas estruturais correspondentes, para que no caso de ter que construí-la novamente, ela fique exatamente como a anterior, sem diferenças.


• Variações do Logotipo, colocando os mais diversos tipos de aplicação (Vertical, Horizontal, PB, Color, etc)

• Especificações técnicas das cores utilizadas no Logotipo, para garantir a fidelidade da cor em cada um dos diversos meios de reprodução.


Exemplos de  algumas situações de aplicação do Logotipo a serem evitadas




Um Manual de Marca pode ser simples ou mais complexo em função do conteudo onde a marca é aplicada. Por exemplo,  um manual para uma marca de uma rede de supermercados - onde pode existir a necessidade de especificar as soluções de aplicação da marca em uniformes, veículos, e etc.

Espero ter ajudado de alguma forma, Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário