Branding é fazer com que um consumidor perceba a marca como a única solução para o que ele busca. A única escolha para o que ela está oferecendo. Branding é um sistema de comunicação que deixa claro porque a marca importa. É achar e comunicar algo que atraia os consumidores para a marca, ao invés de você ter que caçá-los de modos, algumas vezes, bem caros.
Branding é atrair esses consumidores para a sua brand. É o trabalho mais relevante que um profissional de marketing pode fazer. Branding te faz saber o que dizer antes mesmo de que você abra a boca. Portanto o diretor financeiro tem que cobrar o bom branding, porque ele aumenta as chances de retorno do investimento na marca. E não ter medo de quando o diretor de marketing usa a palavra de modo enigmático.
O que é Naming?
Naming quer dizer nomear no sentido de dar um nome a algo. No marketing ele tem o mesmo sentido que é dar o nome a sua empresa ou produto. Você pode escolher qualquer nome que deseja quando inicia um empreendimento é um direito seu, afinal de contas a empresa é sua, porém certos cuidados devem ser tomados neste momento para que seu nome seja realmente relevante ao seu negócio e que seja exclusivo. Veja que não vamos nem citar aqui o principal motivo que é o direito de marca, aquele que você registra sua marca nos orgão competentes, vamos apenas dar atenção aos detalhes satélites que circundam o assunto.
Naming quer dizer nomear no sentido de dar um nome a algo. No marketing ele tem o mesmo sentido que é dar o nome a sua empresa ou produto. Você pode escolher qualquer nome que deseja quando inicia um empreendimento é um direito seu, afinal de contas a empresa é sua, porém certos cuidados devem ser tomados neste momento para que seu nome seja realmente relevante ao seu negócio e que seja exclusivo. Veja que não vamos nem citar aqui o principal motivo que é o direito de marca, aquele que você registra sua marca nos orgão competentes, vamos apenas dar atenção aos detalhes satélites que circundam o assunto.
Muitas vezes o empresário entende
profundamente do seu próprio negócio e peca no sentido de dar nomes
extremamente técnicos e que nem sempre são compreendidos pelo
consumidor. Outras vezes escolhe nomes que podem ser confundidos com
negócios que em nada se relaciona com o objetivo da empresa.
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